Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 3 de junho de 2014

Acadêmicos da UFAC interditam acesso a entidades

bloqueioAcadêmicos da UFAC, Campus Floresta, interditaram a estrada que dá acesso a várias entidades, entre elas a Cidade da Justiça, Presídio Manoel Nery da Silva, Polo Moveleiro, UFAC, IFAC, ETC. A manifestação dos estudantes aconteceu próximo a Praça da Juventude, o bairro Santa Terezinha, centenas de jovens impediram a passagem de veículos pelo local e muita gente ficou impossibilitada de chegar a seu local de trabalho.
bloqueio 2A via só foi liberada por volta das 09:30 horas da manhã, após a presença da Vereadora Rocilda Sales (PMDB), Prefeita em Exercício, acompanhada do Secretário de Articulação Neto Vitalino,  que conversou com os manifestantes e recebeu uma pauta de reivindicações que deverá ser entregue ao Prefeito Vagner Sales, após seu retorno de Brasília.
bloqueio analidia  dceApós uma conversa com a vereadora, os alunos aceitaram liberar o trafego na via, mas ressaltam que caso seus pleitos não sejam atendidos uma nova manifestação será realizada no prédio da Prefeitura.
No documento os universitários estipularam um prazo de 10 dias para o atendimento da pauta apresentada, onde reivindicam a regulamentação da secretaria de transportes, Criação do Conselho Municipal de Transportes, regulamentação de linhas, tarifas, Vale Transporte e tipos de veículos.
Segundo a Presidente do DCE (Diretório Central dos estudantes) Nalídia Abreu, o movimento não visa apenas buscar um melhor transporte para os acadêmicos da UFAC, mas um transporte público de qualidade para toda a cidade. Ela acusa a empresa que faz o transporte público de prestar serviço de baixa qualidade e atendimento de péssima qualidade, além dos veículos utilizados serem sucateados.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho
Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS