Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 14 de março de 2017

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo simplificado para servidores da SEMED

semed concurso 01A lista com os nomes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, para a contratação de servidores para a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, foi afixada na entrada do prédio da SEMED na tarde desta segunda-feira (13). A Prefeitura deu início ao certame em fevereiro, com o objetivo de compor o quadro de servidores das escolas do município para dá início ao ano letivo, mas teve que interromper o processo por conta de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado. O município entrou com uma ação na Justiça para suspender a medida do TCE e mesmo sem uma decisão, resolveu divulgar o resultado que será publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (14).

semed concurso 02A previsão era que o resultado final do concurso tivesse sido oficializado no mês de fevereiro e a contratação dos servidores ocorresse de forma imediata. Desta forma, a SEMED previa iniciar o ano letivo no dia 02 de março. A Prefeitura alega que o número de servidores permanentes não é suficiente para completar a lotação  nas escolas e, devido a medida do TCE, não foi possível iniciar as aulas na data prevista.

O Tribunal de Contas recomendou a suspensão do certame com base nos dados do exercício de 2016, quando o município de Cruzeiro do Sul extrapolou os limites de gastos com a folha de pagamento. No entanto, a atual gestão apresentou as justificativas informando que atualmente o gasto com servidores não excede aos 44% e o concurso servirá apenas para repor o quadro que trabalhou de forma temporária até o final de 2017.

A Procuradoria Geral do município também apresentou um pedido de Liminar na Justiça para que o certame tenha prosseguimento. No entanto, até agora ainda não houve uma decisão do TCE nem do Poder Judiciário.

Mesmo assim, com a finalidade de não tardar ainda mais o início das aulas e evitar prejuízos maiores para os alunos, a SEMED decidiu publicar o resultado preliminar do processo seletivo. Assim que a lista dos aprovados foi afixada ao lado da porta de entrada da Secretaria, muitos foram ao local conferir a classificação. A professora Aurinete Silva Lima comemorou a aprovação.

“É tudo de bom. Eu estava numa expectativa muito grande, mas agora estou mais tranquila porque consegui. Fiquei em 8º lugar, de 40 vagas”- falou a professora que já trabalhou com contrato provisório durante 6 anos.

Os candidatos que se sentirem prejudicados terão um prazo de 48 horas, se encerrando na quarta-feira (15), para apresentar recursos contestando o resultado do processo seletivo. Os selecionados para a função de motoristas farão os exames práticos nos dias 20, 21 e 22 deste mês. A Secretaria se programa para iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira, dia 20 de março.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS