Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 15 de julho de 2011

Polícia Militar vai reforçar quadro com contratação de mais 143 policiais

Nos últimos quatro anos foram 200 baixas na PM, sejam por aposentadoria ou por morte.

A Polícia Militar deve chamar 143 candidatos, que estavam em cadastro de reserva, no último concurso do Governo do Estado, realizado em 2008. Na época, 600 policiais foram contratados.

Agora, a PM quer fechar a lista, chamando o restante dos candidatos. Todos já passaram pelos exames escritos, pelo psicotécnico e pelo exame médico.

Os interessados vão apresentar apenas os documentos e se preparar para o curso de formação, que tem duração de 10 meses.

De acordo com o subcomandante da PM, Paulo César Rocha Santos, os novos policiais vão reforçar o policiamento de rua.

Os novos contratados serão divididos para os municípios de Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Sena Madureira, Tarauacá e Rio Branco.

O número de convocados ainda não é suficiente para as necessidades da PM, mas a nova turma vai ajudar a preencher algumas vagas de policiais e oficiais que morreram ou que se aposentaram. Nos últimos quatro anos foram 200 baixas.

Adailson Oliveira, da TV Gazeta

Compartilhe

    Comentários:

    1. Carlitos disse:

      Quando vão convocar?

    2. Janderson disse:

      Está no diário oficial de hoje 18/07

    3. rafaelsantos disse:

      Porque governador voce não faz outro concurso tem milhares de jovens esperando por concursos no estado do acre,seja da polícia do bombeiro da cívil e de outros orgãos do governo e até agora não saiu nada e vocé vai chamar pessoas de concurso que ja passou mais de trés anos.

    4. jose disse:

      É verdade o que rafael santos abordou,. O governador teria que fazer outro concurso, visto que o concurso não foi prorrogado, e tendo validade apenas por dois anos, de acordo com a Constituição da Republica federativa do brasil/88. Os nossos deputados estaduais tem que fiscalizar a contratação desse novos PMs.

    5. BRASIL disse:

      SE VENCEU NEGÃO SO OUTRO CONCURSO GOVERNADOR LAMENTO PEGA E FAZ O QUE TEM DE JOVENS ESPERANDO JA TA BOM DEEMAIS !!!!!!!!!!!!!ABRE NOVO CONCURSO SEU TROXA GOVERNADOR SEM RESP PELO POVO

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS