Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 10 de outubro de 2012

Banco do Brasil suspende posse de concursados até 2013

Numa atitude de total desrespeito, o Banco do Brasil suspendeu a posse dos aprovados no concurso de 2011, convocados e qualificados pela empresa. A decisão foi ainda mais grave, na medida em que os concursados já haviam pedido demissão de seus empregos, uma exigência do edital do concurso para que trabalhassem no banco. A posse deveria acontecer em agosto e setembro últimos e foi transferida para 2013.

Em contato com a Gerência de Pessoas do BB no Rio de Janeiro (Gepes/RJ), na sexta-feira passada, a diretora da Secretaria de Bancos Públicos do Sindicato, Luciana Vieira, cobrou o cumprimento das normas do edital para os concursados, prejudicados social e economicamente pela decisão do banco. A partir daí, a Gepes informou que daria posse aos que tivessem pedido demissão de seus empregos. “Este recuo do BB não resolve plenamente a questão, já que muitos concursados trabalhavam informalmente ou tinham um pequeno empreendimento. Nossa posição é a de que o banco dê posse a todos os que foram convocados e qualificados para tal”, afirmou a dirigente.

Sindicato exige cumprimento do edital

O presidente do Sindicato, Almir Aguiar, enviou ao Banco do Brasil, ofício exigindo o cumprimento do edital que determina a posse de todos os concursados até 30 dias após a qualificação. “O BB está propondo uma solução paliativa ao chamar os que pediram demissão nos empregos anteriores e discriminando quem não estava trabalhando antes de ser convocado. Não há uma solução de meio termo neste caso. Todos têm de ser empossados”, afirmou.

 

http://www.bancariosrio.org.br/noticias1.php?id=22869

 

Compartilhe

    Comentários:

    1. junior disse:

      Essa decisão do Banco do Brasil é uma falta de respeito com os concursados que já foram convocados e qualificados..o Banco deveria se envergonhar de tal atitude.

    2. André disse:

      Não seria caso de mandado de segurança para estes casos específicos? Uma vez que estes candidatos foram prejudicados em sair dos seus empregos para cumprimento dos tramites admissionais do BB?

    3. camila disse:

      nossa,realmente é uma falta de respeito!!! já vamos entrar insatisfeitos no novo emprego(isso se convocarem mesmo em 2013)! estou arrasada!….

    4. Caroline disse:

      Acho que todos que já estavam convocados e qualificados estão prejudicados, pois muitos estavam qualificados em outras cidades com a vida toda organizada em função do banco e uma semana antes da posse eles cancelam tudo. Total falta de respeito com todas estas pessoas.

    5. Ronan disse:

      Total falta de respeito com os concursados, com pessoas que ralaram para passar num concurso e depois terem que passar por esta situação. Desrespeito total só nos resta a midia e os sindicatos para interferirem nessa monocrática atitude do BB.

    6. Lima disse:

      Isso é uma vergonha!
      Notoriamente, o Banco do Brasil perdeu a noção de administração!
      Deixem o BB continuar assim e verão demissões em massa!

    7. Gabriela disse:

      O BB deveria dar mais explicação sobre o que está acontecendo com o banco, é desrespeitoso com quem está na fila de espera também, porque estão precisando de pessoal sim, várias agências estão sobrecarregadas, só não dizem o porquê de não contratarem, aí tem…

    8. osvaldo disse:

      Pessoal isso por que vocÊs nem entraram para o BB ainda, assédio mesmo existe quando você está lá dentro trabalhando, um absurdo. Uma instituição que não respeita seus funcionários.

    9. marcilio disse:

      e ainda estão lançando outro concurso, porquer sera hein!!!!!!!!!!!!!!

    10. Raimundo R disse:

      Realmente colegas isso é uma vergonha para uma instituição como o BB.Voces tem é que acionar o ministerio público.

    11. Francisco Darci disse:

      Há uma grande necessidade de tomarmos uma providência urgente.

    12. Diego disse:

      Uma vergonha tal banco parar as convocações, deveria ser aprovado já que estipularam uma quantidade de aprovados em cada região só ser liberado próximo concurso quando esse total de convocados serem efetivados.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS