A abertura oficial das atividades será na quinta-feira (22), na Praça do Centro Cultural, às 8h30 com o hasteamento dos pavilhões. A cerimônia contará com a presença de alunos de várias escolas da cidade e a banda do 61° Batalhão de Infantaria de Selva, além de várias autoridades.
No dia 23, às 18h começa o Copão do Vale do Juruá, competição de futebol no Estádio Cruzeirão disputada por seis seleções dos municípios da região. Os jogos serão realizados diariamente até a final no dia 27.
No domingo (25) acontece o rodeio na fazenda do senhor Nascimento, localizada na Comunidade Pé da Terra, Rodovia AC-405, próximo ao município de Mâncio Lima. Às 15h do mesmo dia, a população poderá acompanhar mais uma competição esportiva com muita adrenalina e velocidade no desafio de MotoCross, na pista do Bairro Aeroporto Velho.
Na segunda-feira (26) a Prefeitura iniciará a inauguração de várias ruas que foram pavimentadas em Cruzeiro do Sul neste verão. Às 17h no Bairro Artur Maia, a administração municipal vai entregar as ruas Alfredo Teles e Solimões.
Às 18 horas também do dia 26, uma grande solenidade vai acontecer no Bairro da Várzea, para inauguração das Ruas Desembargador Távora, Pará e Beira Rio. O ato estará representando também a entrega de outros 24 trechos de ruas pavimentados nos bairros do Remanso, Conjunto Mâncio Lima, Formoso, Aeroporto Velho, Cohab, João Alves e 25 de Agosto.
Dia 27 às 20h, o Estádio Cruzeirão será o centro das atenções com a grande final do Copão do Vale do Juruá.
No dia 28 de setembro, data exata em que Cruzeiro do Sul completa 107 anos de fundação, será inaugurada às 9h da manhã, a Unidade Integrada SESI/SENAI. A construção erguida na área do antigo Gião com 11.200², lote doado pela Prefeitura, possui um amplo e moderno espaço com laboratórios em diversas áreas que promete ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional, inserindo mil jovens por ano no mercado de trabalho.
“É sem dúvida uma das maiores conquistas da nossa cidade nos últimos anos. A Prefeitura está sendo parceira com a doação do terreno, asfaltamento da via de acesso e já planejamos com o apoio dos nossos vereadores, doar mais um lote, mesmo antes da unidade ser inaugurada já se pensa numa ampliação do prédio. Qualificação profissional sempre foi uma bandeira defendida pela nossa administração e por isso, não medimos esforços para apoiar. O retorno disso é nossos empresários e o próprio poder público encontrar mão de obra qualificada aqui, e não ter que contratar pessoas de outras cidades ou até mesmo de outros estados”, comenta Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul.
A partir das 18h ainda do dia 28, acontece na Praça do Centro Cultural o tradicional desfile e apresentações de escolas, entidades e movimentos sociais acompanhado por diversas autoridades e milhares de pessoas. Em seguida serão realizados shows com bandas e cantores regionais.
Acompanhe a programação completa:
QUINTA-FEIRA DIA 22/09/2011
06:00 – Alvorada Festiva
Local: Centro da cidade
08:30 – Abertura Oficial
Hasteamento dos Pavilhões
Participação:
Escola São José
Escola Mun. Thaumaturgo de Azevedo
Escola Mun. Marcelino Shampagnar
Escola Mun. Padre Arnoldo
Instituto Santa Terezinha
E.E. Valério Caldas de Magalhães
E.E. Cmte. Braz de Aguiar
61º BIS
SEXTA-FEIRA DIA 23/09/2011
18:00 – Esporte
Abertura do Copão de Futebol do Vale do Juruá
Estádio O Cruzeirão.
Jogos:
Mancio Lima x Porto Walter
Cruzeiro do Sul x Guajará
(o copão terá jogos diariamente no horário e local acima informados, até o dia 27/09, dia da final)
DOMINGO DIA 25/09/2011
10:00 – Inicio do Rodeio
Fazenda do Nascimento – Pé da Terra
Rodovia AC 405 próximo a Mâncio Lima-AC
15:00 – Esporte
Corrida de Motocross
Local: Pista de Motocross em Frente do Ruth´s Bouffett – 61 BIS
SEGUNDA-FEIRA DIA 26/09/2011
Inauguração
17:00 – Bairro Arthur Maia
Pavimentação asfática das ruas: Solimões e Alfredo Teles;
18:00 – Bairro da Várzea
Pavimentação asfáltica das ruas: Av. Desembargador Távora, Rua Pará, Rua Beira do Rio.
OBS: As ruas acima citadas serão inauguradas simbolizando outras ruas que foram pavimentadas conforme abaixo descriminadas:
Bairro do Remanso:
Ruas: Floriano Peixoto, Tv. Dom Pedro Alcântara, Rua São Francisco, Av. Getúlio Vargas, Rua Rio Grande do Norte, Tv. Padre Damião, Tv. Possidônio Rodrigues, Travessa Acre, Rua Raimunda Carlos Lima e Tv. Antonio Carlos Lima.
Conjunto Mancio Lima
Ruas: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso.
Bairro Formoso
Ruas: Canamaris, Tv. Iran, Felix Gaspar.
Bairro Aeroporto
Ruas: José Pedro da Cruz, Carlos Lopes de Souza, entorno da Praça da Juventude.
Bairro Cohab
Ruas: Manoel Vitalino, Tv. Benedito Leite, Tv. Cruzeiro e Yaco.
Bairro João Alves
Rua Alfredo Teles
Bairro 25 de Agosto
Rua Djalma Dutra
TERÇA-FEIRA DIA 27/09/2011
20:00 – Esporte
Final do Copão de Futebol do Vale do Juruá
Estádio O Cruzeirão
QUARTA-FEIRA DIA 28/09/2011
09:00 – Inauguração
Unidade Integrada SESI/SENAI
Antigo Gião – João Alves
18:00 – Desfile Cívico
Local: Centro da Cidade
21:00 – Show Comemorativo
Local: Centro Cultural
SEXTA-FEIRA DIA 30/09/2011
21:00 – Cultura
Festival de Bandas e Fanfarras
Local: Centro Cultural
Os comentários postados aqui estão sujeitos à moderação. Ofensas e palavrões não são permitidos.
Nome (Obrigatório)
E-mail (Não será publicado) (Obrigatório)
Seu site
Mensagem
Tribuna do Juruá - Av. Rodrigues Alves, 423 Centro, Cruzeiro do Sul - Acre - CEP: 69980-000
Fone: (68) 3322-9027 / 9998-9802 – E-mail: tribunadojurua@yahoo.com.br
Responsável: José Cleonildo R. do Nascimento
muito bom parabens ao nosso prefeito vagner sales!!!!!!!!!!!
OOOOO aniversário podi…nenhum cantor de fora, fala serio!!! Só em cruzeiro do sul msm!!!
Sinceramente eu como Cruzeirense estou revoltado com essa programação. Pois merecemos coisa MELHOR, o povo do juruá esperava uma programação mais animada e no dia 28 um grande show como aconteceu nos outros municipios. Em Mancio Lima foi Rabo de Vaca, Rodrigues Alves o SPC e Cruzeiro do Sul deve ser Alberam e Loro, nada contra nossos cantores, mais poderia ter coisa melhor, já que esta no 3ºano da atual administração e não tivemos um grande show.
Mas……ano que vem esta chegando e mudanças e inovações serão feitas. Pois o povo do juruá quer o progresso e não o retrocesso.
vamos seleçao do guajara vamos arrebentar cruzeiro do sul em pleno cruzeirao
PARABÉNS!! És merecedora…
Desde já meus parabéns para os organizadores das festividades dedicadas à celebração do aniversário de nossa cidade. É importante perceber o interesse público pela promoção do lazer, cultura e profissionalização dos cidadãos cruzeirenses.
Que o Senhor Prefeito tenha sempre em mente a valorização de nossos ricos costumes, a comemoração memorável de nossas datas ilustres. Que prestigie, também, os cidadãos que desempenham valorosos serviços à sociedade, e assim por diante.
O Juruá precisa realmente da reafirmação de sua identidade, atitude que pode ser dirigida por nossa Cruzeiro em benefício de toda a região. Vamos seguir o belo exemplo da capital Rio Branco que desenhou o orgulho acreano no projeto paisagístico e festivo da cidade.
Além disso, seria interessante que semelhante estímulo por parte das entidades públicas se extendesse para a melhoria do sistema educacional, ainda carente, infelizmente, em nosso município. Que sejam prestigiados os estudantes com um ensino mais rigoroso. Que os professores tenham melhores condições de trabalho, incentivo financeiro e horários formidáveis de descanso.
Esse aspecto educacional é fundamental para que fique claro o comprometimento social dos governantes. Vamos continuar trazendo cursos para o Juruá, sem contar a necessiade de manutenção de ordem e qualidade nos Campi federais, ainda afligidos por sucessivas greves, por exemplo.
Portanto, boa sorte às entidades competentes e que continuem sendo aplicadas medidas em prol do progresso sócio-cultural juruaense e acreano.
É preciso reverter rápido o vexame que passamos na última avaliação do Enem sobre nossas escolas… que do apoio à cultura se possa chegar ao aperfeiçoamento do ensino. Bom trabalho aos trabalhadores da prefeitura e boas festas a todos os meus conterrâneos do Juruá, parabéns Cruzeiro do Sul!
É… Mas o prefeito não vai deixar a Escola Professor Flodoardo Cabral se apresentar no dia 28, além de suspender o patrocionio… Humm… Esse vagner Sales não ajuda em nada… Pelo menos a Zila Bezerra nós ajudou comprando alguns dos instrumentos, ele em vez disso mandou uma intimação ameaçando nós multa em R$500,00 só por que fechamos uma rua sem grande movimento para ensaiar… Ahh… cade o incentivo que ele devia dar… Trágico…
Concordo com vc
Eu sou da Banflocabral, Quando nois soubemos ke a fodoardo não ia dia 28, os nossos melhores musicos saíram é por causa desse prefeito ke a BANFLOCABRAL ta em crise, a gente so vai a presentar dia 30, mais nem o patrocínio não tem mais…
So falta ele kerer acabar com as fanfarras, uma coisa ke ja é da nossa cultura esse prefeito ker tirar…
Olha só kem a população kolocou no poder, a pessoa ke ker akabar com as culturas, e ainda dá multa de 500 reais pra nois, ja não temos apoio, e ainda ele ker ke a gente tire dinheiro da onde
paulo freitas,jhonatan onofre ferreira da costa,bruno rafael onofre ferreira araujo,eric garrik onofre fereira araujo,dener onofre ferreira,italo soares de figueredo,tiberio soares de figueredo e nossa terra natal,vamos ver as estrelas brilhares juntos,com ajuda de Deus conseguiremos….
CRUZEIRO DO SUL É UM SHOW DA NATUREZA E TEM UM POVO MARAVILHOSO. SOU UM CARIOCA QUE APRENDI A AMAR ESSA TERRA. ESTIVE AÍ DE 22 A 26 DE SETEMBRO/2011, FIQUEI MUITO FELIZ EM CONSTATAR O QUANDO MELHOROU DESDE JANEIRO DE 2005 QUANDO VISITEI ESSA CIDADE PELA PRIMEIRA VEZ.
PARABENS CRUZEIRENSE, MEU SONHO É UM DIA MORAR AÍ.