Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 14 de julho de 2011

PMs e Bombeiros fecham acordo e Saúde decide hoje

Após meses de debates e paralisações de advertência, os policiais militares e bombeiros entraram em acordo com o governo do Estado.

Segundo informações do representante da categoria, Abraão Púpio, os militares conquistaram muitos avanços e aceitaram o reajuste linear proposto pelo Estado. Serão os 20% parcelados em quatro vezes.

Entre os benefícios adquiridos pelos militares e bombeiros, Abraão Púpio destaca o aumento para R$ 150 no auxílio alimentação, R$ 40 mil para o seguro de morte ou invalidez, tendo em vista que muitos bombeiros e militares ficam inválidos ou até morrem no exercício da profissão; ampliação do banco de horas para militares e bombeiros; a criação do quadro de oficiais administrativos no Corpo de Bombeiros, que antes existia apenas na PM.

“Também será criado um grupo de trabalho que vai discutir a possibilidade da passar a ser exigido ensino superior para o ingresso na carreira de soldado. Isso vai dar mais qualidade aos serviços prestados à população”, revelou Púpio.

O representante sindical disse ainda que a categoria conseguiu a convocação de 140 policiais militares que estão no cadastro de reserva e a terceirização do serviço de limpeza da Polícia Militar.

“Outra pauta era o risco de vida. Conseguimos adiantar essa discussão para o segundo semestre de 2012, o governo antes tinha proposto essa discussão para 2013. Também conquistamos o PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) para um grupo de trabalhadores que não tinha esse benefício”, comentou Púpio.

Saúde apresentará proposta

Os trabalhadores da área de saúde decidirão em assemblia na manhã de hoje (14), que será realizada na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). O presidente do Spate (Sindicato dos Profissionais Técnicos e Auxiliares de Enfermagem), Raimundo Correia, informou que a proposta apresentada pelo governo será colocada em votação durante a assembleia que está prevista para começar às 8h30. (Nayanne Santana do Jornal Atribuna)

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS