Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 9 de agosto de 2011

PF prende narcotraficante internacional em selva do Acre

A Polícia Federal no Acre foi acionada em razão da suposta presença de grupo armado peruano e reportada invasão das instalações da Base Xinane da FUNAI, localizada a cerca de 20 Km da fronteira com o Peru, às margens do Rio Envira, em região de selva densa, onde vivem diferentes etnias de índios isolados.

Foram mobilizados para a ação os grupos táticos da Polícia Federal COT e CAOP, além de Policiais Federais do ACRE e do Grupo de Pronta Intervenção da PF em Manaus, totalizando 26 homens. A Operação contou com o apoio logístico da Secretaria de Segurança do Estado e do Exército Brasileiro, que cederam um helicóptero cada, somando-se aos dois aviões e helicóptero próprios da Polícia Federal.

Após a retomada do Posto da Funai, foram realizadas incursões na mata, que culminaram com a prisão de J. A. C. F., português, 60 anos, narcotraficante internacional, condenado por tráfico de drogas pela Justiça do Maranhão, Ceará, bem como no país Luxemburgo. As diligências prosseguiram, uma vez que as equipes policiais permaneceram na nominada base por aproximadamente uma semana, com o intuito de localizar possível carregamento de drogas e os comparsas do português, porém sem êxito até o presente momento. J. A. C. F. foi preso em flagrante delito pela prática dos crimes de Furto qualificado, Reingresso de Estrangeiro Expulso e Introdução Clandestina de Estrangeiro no Brasil e encaminhado.

Com relação o possível cerco aos Servidores da Funai, neste último final de semana, a Policia Federal recebeu alguns e-mails do Servidor da Funai, relatando que no sábado as coisas estavam sob controle, tendo  no mais recente informado sobre a presença rastros de pessoas.

Diante dos fatos a Policia Federal está procedendo a análise da informações e adotando as providencias cabíveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – POLÍCIA FEDERAL – ACRE

Compartilhe

    Comentários:

    1. sthefany disse:

      ainda bem que prenderam esse taficante de pele fico feliz por menos um matratador de animais

    2. PICARETA disse:

      ESSE AI APOSTO COMO N~AFEZ NADA

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS