Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 5 de agosto de 2011

Justiça concede benefício de progressão a 60 presos de Cruzeiro do Sul e mais 3 municípios

A juíza titular da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Acre (VEP do TJ/AC), Maha Manasfi, concedeu a 60 reeducandos benefícios de progressão de regime previstos pela Lei de Execuções Penais. A decisão foi feita na quarta-feira, 3, em audiência concentrada da VEP. Dos beneficiados, 30 poderão gozar do direito de cumprir o resto da pena em regime semi-aberto, 12 conseguiram livramento condicional e 18 à saída temporária pra visitar suas famílias.

As audiências concentradas são realizadas nos primeiros dias de cada mês e são consideradas um procedimento corriqueiro da Vara. Em 2010, o mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi realizado no Estado para revisar e analisar mais de 3 mil processos de presos provisórios e sentenciados. A iniciativa partiu de parceria entre o TJ/AC, Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e estudantes de direito para corrigir distorções no tempo de cumprimento das penas e para conceder benefícios de progressão de regime.

Durante o trabalho, 14 juízes atuaram em 3 municípios acreanos e reeducandos que cumpriam pena nos presídios de Sena Madureira, Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Eles tiveram seus processos analisados durante o mutirão ocorrido entre junho e julho. No balanço do mutirão, foram cedidos 454 benefícios. Já as audiências concentradas da VEP de Rio Branco ocorrem mensalmente. Durante o mutirão, a juíza Maha Manasfi orienta os reeducandos sobre as obrigações legais para garantir a validade do benefício.

GOLBY PULLIG do Jornal Agazeta

Compartilhe

    Comentários:

    1. Indignado disse:

      E mais uma vez quem sofre é a população e a polícia que arriscará sua vida mais uma vez na possível recaptura destes presidiários. Vergonha Nacional!

    2. reeducando que nada os presidio deixar o cara mais bandido quer que era e uma vergonha pra nosso estado pra quer tanto trabalho para os policias que arisca sua vida para prender e tanto gasto para o estado para prender esses presos a justiça vem e solta. que isso e bem feito que um deles ataque um juiz desses que inventaram isso nos da população onde vamos fica com a insegurança com esse maginais fora da cadeia seu juiz tem toda segurança e nos so a deus mesmo cuidado pode a ver uma gurra civil com essa nova lei. cade que os parlamenta inventa uma lei pra beneficiar o homem trabalhador

    3. indignado2 disse:

      Cuidado, pra vc ñ ser o próximo a ser encarcerado e precisar desse benefício, pois a justiça libera aqueles que tem bom comportamento e que tem direito a liberdade, vc deveria fazer algo para ajudar seu próximo quem sabe essas pessoas que estão lá é por que nunca tiveram atenção familiar, ñ tiveram quem incentivasse a estudar ou foram vítimas de pessoas que se acham da sociedade, mas sobrevivem da desgraça dos outtros, você poderia colocar Deus em primeiro lugar e fazer o bem a quem realmente precisa, ñ é trancando e abandonado nos presídio é que vai resolver o problema da humanidade. Pessoas que não tem alma do bem como vc é que ajuda a sociedade a ser cada vez mais egoísta, sem amor ao próximo incapaz de olhar para seu semelhante e fazer algo para ajudar aquela vida, o que a justiça quer é dar oportunidade para essas pessoas se estabelecerem na vida. Pense no amor de Jesus para seus semelhante se doo para nos salvar, então que tal você fazer algo por alguém que precisa de sua ajuda em vez de está julgando sem saber quem são essas pessoas que receberam o benefício, quem sabe é um homem de bem que por alguma má influência caiu nessa. ontem foi ele, amanhã poderá ser você.

    4. poula disse:

      iso e porque voce nunca foi vitimas dele ai voce via ver quem e esse santos mas agora quem sabe a lei deixando de cumpri com seu papel que lugar de bandido e na cadeia

    5. lima disse:

      quer aprender a ser um perfeito bandito,e so ir para pris’ao no brasil,que dai vc vai ser especialista em tudo de ruim que existe na vida.

    6. lima disse:

      quem erra tem que pagar pelos atos cometidos,mas seria muito bom que em vez de nos ficarmos pagando cama mesa e banho par a os penitenciarios e depois eles sairem la de dentro mais revoltados,seria maravilhoso que o governo colocasse escola obrigatoria la dentro de 1 serie ate a universidade e cursos profissionalizantes para os dententos, dai sim tenho certeza que quando o presidiario saisse de la estaria reformado,agora prende um sujeito deixa ele la,apanhando dos penitenciaro,sendo humilhado pelo outros e aprendendo so coisa ruim,a cadeia so vai torna lo especialista em latro,em assasino e em traficante e o que resulta e no diploma de que……sera que esta cadeia vale a pena….quantos ja foram soltos e voltaram para la .sabe me dizer o porque.e falta de extruturaaaaaaaaaaaaaaaaaa dos governantesssssssssssssssssssss.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS