Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 3 de agosto de 2011

Em Xapuri homem mata amigo e joga corpo no rio para roubar 22 reais

Assassino confesso disse que usou gargalo de garrafa e um pedaço madeira para matar e depois jogou corpo no rio.

Está praticamente elucidado o crime que começou a ser investigado pela Polícia Civil de Xapuri a partir de uma canoa contendo grande quantidade de sangue encontrada por um pescador descendo o Rio Acre na manhã da última sexta-feira (29).

A sequência de fatos que apontavam para a ocorrência de um homicídio se deu com o aparecimento do corpo de Sebastião Ferreira de Assis, 40, nas águas do mesmo rio, resgatado pela polícia por volta das 15 horas do dia seguinte, sábado (30).

A descoberta do corpo apresentando marcas de perfuração no pescoço e uma enorme rachadura no crânio foi imediatamente relacionada pela polícia ao barco ensanguentado que havia sido resgatado no dia anterior.

As investigações feitas pela Polícia Civil levaram a Renato Rodrigues da Silva, 21, o mutante, que detido na manhã desta terça-feira (2) por uma equipe composta por policiais civis e militares confessou ter matado a vítima para se apossar de R$ 22,00 (vinte e dois reais) que a mesma levava no bolso.

A versão do acusado

De acordo com o acusado, horas antes do crime, ele e a vítima bebiam juntos em um bar no centro da cidade quando se envolveram em uma confusão na qual atentaram contra a vida de um idoso. Depois disso, tomaram o rumo a praia do Mirantes Bar, onde roubaram uma canoa e seguiram rio abaixo.

Durante a descida pelo rio, Renato afirmou que decidiu matar Sebastião pelo simples objetivo de roubar o dinheiro que o mesmo carregava no bolso da bermuda. “Bati na cabeça dele com um pedaço de madeira e depois cortei o seu pescoço com um gargalo de garrafa. Em seguida, joguei o corpo no rio”, confessou friamente.

O acusado confessou ainda que Sebastião nada fez a ele para merecer morrer daquela maneira e que, inclusive, a vítima chegou a implorar para que Renato não o matasse. Indagado pelo delegado Ricardo Casas se não havia sentido pena da vítima, respondeu: “Senti pena dele, mas estava precisando do dinheiro”.

Para a polícia o caso está praticamente resolvido, restando apenas confirmar se Renato agiu sozinho ou se havia a presença de uma terceira pessoa na cena do crime. O delegado Ricardo Casas, titular da delegacia de Xapuri, deve solicitar ainda hoje a prisão preventiva do acusado.

Texto e foto Redação, com Raimari Cardoso

Compartilhe

    Comentários:

    1. EDE disse:

      um vagabundo desse mata o cara para roubar 22 reais, a policia no minimo deveri pegar esse sujeito da uma pisa bem boa safado .

    2. EDE disse:

      emjaula perpetua para sempre,pena quen vai pagar a conta e nos probres e coitados contribuintes, comer beber e durmi sem pagar nada e mas tarde receber uma indenização,essas leis do pais so favoresse os pilantras.

    3. Hunter disse:

      Tem que ir pra cadeia mesmo…Mas que tem que ir preso também é esse tal de EDE acima…que está assassinando o rico português. Brincadeiras a parte, é triste ver cenas desse tipo acontecendo em nossa sociedade, parece que a vida não tem mais valor. Infelizmente pouco ou quase nada podemos fazer para evitar tal situação. Porem podemos pedir a DEUS que nos livre desse mal que se chama generalizadamente de SER HUMANO.

    4. tamires disse:

      pois e, ele so poderia esta com os diabos no coro, porque matar um ser humano com uma frieza dessa so pode ter vendido a alma.e agora talvez se tiver filhos iram passar fome,mas da pra ver que não e trabalhador por que matar por vinte reais………..e por que não trabalha né……….

    5. Jéssica disse:

      Pena de morte seria uma das soluçoes cabiveis para o Brasil,Estes crimes barbaros acontecem por R$ 22,00 isso é uma vergonha, mentes maniacas.

    6. BARTON disse:

      É um vagabundo um sujeito desse tipo, só DEUS sabe o que faser, porque ele vai precisar e muito de JESUS CRISTO. Mas ele já pode comessa pagono basta a policia quere fase júiz porque não se tira a vida de um humano nem mesmo para a sua propria sobrevivencia, DEUS escolheu morreu na cruz para nos salva, mem tão poco por 22 reai ele meresse ser cobrado pelo o que cometeu ,foi brutal a forma do crime, esse é um bandido mesmo e eu pesso para os familiares que deixe DEUS cuidar dele, porque esse não faltara.

    7. esse cara que vez o primeiro comentário e babaca, fica corrigindo as pessoas, se ele tão bom assim , mas aposto como nuca passou em nenhum concurso e esta desempregado. e um babaca mesmo , fica corrigindo as pessoas e falta de educação acima de tudo, ele se mostra burro de mais. mesmo.

    8. rosi disse:

      e muito chinelo esse cara ,matar por 22 reias,esse mereçe pega porrada ate morrer,vagabundo e na prisssao,e nao no meio da sociedade!!!

    9. juruade todos disse:

      quem nao tem coragem de trabalhar vai tomar dos outros que trabalha esse vagabundo merecia ser pego por mim nao pela policia se fosse comigo ele ja era uma vez hia começando assim cortando os dedos depois as mãos os braços pra terminar em homenagem a vitima rolava o pescoço desse bandido ele nunca mais hia roubar nada de ninguém . quem apoia um bandido desse e pior do que ele.

    10. juruade todos disse:

      amigo vc e que tem que ir pra escola a partir de quando agente cometer erro na linguá português e crime se for crime vai ficar pouca gente e ate você entra nessa antes de vc olhar o rabo dos outros olhe primeiro o seu tenha mais educação com o próximo.

    11. Eden Cunha disse:

      Calma, Sapiente Garotão (a)………….

    12. clerton disse:

      que pena que nosso pais nao tem pena d emorte,pois deveria ter porque só assim esses vagabundos iam aprender a nao fazer esse tipo de coisa com um pai de familia por essas e outrs que devemos saber quem sao nossas amizades ,nossa amizade é jesus e só

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS